NOSSA HISTÓRIA

No intuito de desenvolver o mercado de recreação motorizada, o engenheiro Guilherme Velloso fundou a GP Mini Veículos, em agosto de 1988.

A primeira sede, localizada na Av. Raja Gabaglia, região nobre de Belo Horizonte, dispunha de show-room, boutique de acessórios, oficina mecânica e uma pista asfaltada para mini veículos que, durante muitos anos, fez enorme sucesso entre a criançada.

Em 1990, com a liberação das importações e consequente expansão dos negócios, a empresa passou a ser importadora de jet skis, motocicletas e quadriciclos. Com foco na qualidade de atendimento aos clientes no pós-venda, convidou Paulo Gontijo a integrar sua diretoria, que trouxe consigo larga experiência na manutenção de produtos nacionais e importados.

A oficina sofreu grande ampliação física, incluindo o quadro de pessoal e ferramental. Foi implantado um  programa permanente de treinamento da equipe. Nessa época, a GP Mini Veículos foi a primeira oficina de Belo Horizonte a utilizar um tanque de testes de jet ski. Em 1996 passou a ser revendedor autorizado Sea-Doo para jet skis e jet boats e dos produtos de força HONDA (gerador elétrico, motor de popa, motor estacionário, roçadeira e motobomba), incluindo venda, consórcio e assistência técnica autorizada das duas marcas.
Em 1997, visando o desenvolvimento do esporte, inaugurou, em terreno próprio, uma pista de motocross. Desde sua fundação , investiu no mercado de competição e lazer, tendo patrocinado diversos pilotos e eventos de mini veículos, mini cross, motocross e supercross.

Em janeiro de 2009, após 20 anos, mudou sua sede para instalações mais adequadas às suas atividades, situada na Av. Barão Homem de Melo nº 2504, bairro Estoril, Belo Horizonte.

Em 2017 passou a se chamar GP Powersports, mantendo, porém, sua vocação para oferecer os melhores produtos e serviços em termos de recreação motorizada.